quarta-feira, 11 de março de 2009

Justiça Cega

Hoje fui tratar do meu subsidio de desemprego, visto que como não trabalho para aquecer e o meu patrão não me pagava, tive que me mexer. Se fosse para aquecer vestia mais roupa ou não saía de debaixo dos lençóis...
Acontece que devido a uma péssima gestão e muitos tiros no pé, o Sr.Meireles, diriam os Gatos Fedorentos ou a minha mana ;), acha que os empregados não precisam de receber e semana após semana, tipo primeiro ministro, la vai prometendo o pagamento dos devidos, mas ao bom estilo dos políticos, pura e simplesmente, não cumpre!!! Os dias, as semanas, os meses vão passando e nada.

Qual não é o meu espanto que no tratamento do processo, moroso ainda por cima, já lá vai mais de mês e meio, desde que o comecei a tratar no ACT ( autoridade para as condições do trabalho), me vejo a entregar os papeis no centro de emprego da minha área de residência e me é comunicado que tal como um criminoso, sou obrigado a comparecer na junta de freguesia que me corresponde, com um termo de identidade e residência, de 15 em 15 dias, para picar o ponto, não vá eu fugir para algum lado e nao receber o que me é devido...

Pergunto não seria o Sr. Meireles que deveria comparecer na Esquadra de Policia da sua área de residência, ou na repartição de finanças para umas explicações sobre os ordenados em atraso???

Pra quando ... penalizar quem não cumpre com as suas obrigações e colocá-los do lado certo do banco do tribunal em vez de ainda os apoiarem com subsidios do estado, para ajudar a recuperar a empresa, que provavelmente vão ser gastos em porras que nao são precisas ou a contratar directores pagos a peso de ouro, que nunca vão solucionar nada, apenas vão apressar ainda mais aquilo que já não remédio. Subsidios pagos por nós contribuintes...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor, identifique-se no final do comentário !!!
Obrigado ;)